
Se a Câmara de Vereadores do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, fosse um time de futebol, iria ter quase um terço dos seus titulares substituído por reservas.
O fato é que dos treze vereadores eleitos nas eleições de 2012, no Parlamento da Terra da Rede, num período de aproximadamente um mês, três já solicitaram licença de 121 dias, e mais um vai protocolar outra licença de mesma duração, já na próxima semana.
De acordo com o presidente da Casa de Lei, o vereador Adaildo Dantas (PR), os parlamentares que pediram licenças e os suplentes que assumiram as vagas são os seguintes:
- João Dantas Clementino (PR) abriu vaga para Rogaciano Araújo da Costa (DEM);
- Ademar Pereira Diniz (DEM) disponibilizou o cargo para o advogado Artur Araújo Filho (DEM);
- Raimundo Carneiro de Andrade Filho (Raimundinho da Ambulância-PSD) cedeu lugar para o suplente José Garcia dos Santos (Zé Carnaúba-PSD).
Para completar o ciclo da dança das cadeiras no Poder Legislativo Sãobentense, o vereador Jairo Monteiro Filho (PMDB) já anunciou que vai protocolar um requerimento de licença, na próxima semana, abrindo espaço para o suplente Ivanildo da Silva Assis (PMDB), mais conhecido como Ivanildo do Xique-Xique, recém-chegado ao grupo político do prefeito Gemilton Souza.
Ao se confirmar a posse de Ivanildo, quase um terço da Câmara Municipal de São Bento será composta por suplentes, o que corresponde, em percentual, a 30,76%