Seminário na UFMA discute Plano Diretor e comunidades tradicionais

0

 

 

Acontece na próxima terça-feira, dia 30 de maio, às 16h no Auditório Principal do Centro Pedagógico Paulo Freire no Campus do Bacanga (UFMA) o Seminário “Desafios atuais das questões agrárias, urbanas, ambientais indígenas e quilombolas”, promovido pela Apruma, sindicato dos professores da Universidade Federal do Maranhão.

Entre as questões abordadas, chamam atenção algumas que vêm, há algum tempo, mobilizando a sociedade maranhense, como as disputas em torno do plano direito que marcaram o ano passado e cujos embates devem voltar em breve, após a instalação do novo Conselho da Cidade, órgão da sociedade civil responsável por chamar as audiências públicas para revisão da legislação urbana. No ano passado, as disputas se deram em torno do que a prefeitura queria para a cidade, privilegiando a especulação imobiliária e desenfreada expansão industrial, e pouca atenção para a qualidade de vida na cidade.

O seminário trará a São Luís o militante social Osmarino Amâncio, do Acre, que lutou ao lado do ícone Chico Mendes contra o latifúndio na Amazônia.

O seminário é aberto para a participação da sociedade.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect